terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

S-2A Tracker FAB P-16 1º/1º Grupo de aviação embarcada Base de Sta. Cruz 1976 1/72 Hasegawa

Olá amigos!!!
Ganhei do meu Tio esse kit antigo porém ,estava na versão da marinha americana e com as decais amareladas.
Resolvi arrancar a pintura na soda porém, devido a falta de atenção acabei perdendo o estabilizador vertical do lado esquerdo.
Tive que reconstruir moldando em silicone dentário a partir do estabilizador direito e a sonda fio feita com fio de telefone (daqueles coloridos que sempre está perto de caixas de telefone na rua, ou que as meninas faziam aquelas pulserinhas coloridas).



Nas fotos abaixo é possível ver o estabilizador vertical construído com acrílico JET, de uso dentário


É possível ver também o fio de telefone com a espessura de 0,13 mm que utilizei para construção da sonda







Pintei com a tinta Humbrol nº 126 Satin US Gull Gray, ainda falta a parte de baixo do modelo bem como as naceles do motor que deverão usar a cor branca fosca da Tamiya.
O padrão pintura é o mesmo da marinha americana pois na época, a nossa FAB, não tinha recursos para a repintura das aeronaves... Será que hoje ainda é diferente?

Assim que estiver com a pintura pronta e as decais aplicadas estarei postando no blog abraços a todos!!!


TRABALHO FINALIZADO E POSTADO EM: plastimodelismosantos.blogspot.com.br.
CONFIRAM!!! 

5 comentários:

  1. Nossa, tá ficando show! Gostei muito do acabamento. Como você dilui as tintas Satinadas da Humbrol? Eu nunca consigo um acabamento bom com elas, fica com um aspecto sujo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!!! Então eu tenho diluído as tintas Humbrol com uma parte de Ecosolv (da Acrilex), e uma parte de Retardador de Thinner da Luks Nova. O retardador tem a função de demorar uma pouco mais na secagem e com isso se obtem uma secagem por igual; Com isso a tinta fica lisa pois, sabe-se que as tintas Humbrol deixam aquele aspecto áspero. Recomendo também o uso de Retardador em tintas Tamiya.. Fica melhor ainda. Veja o B-24 que fiz foi pintado com tintas Tamiya diluída apenas em retardador.

      Excluir
  2. Muito obrigado pela dica do retardador! Vou procurar esse produto ainda hoje. O ecosolv eu tenho em casa, mas essa dica do retardador de secagem é excelente. Já favoritei o seu blog, parabéns pelas montagens. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. De nada!!! A função do meu blog além de mostrar meus trabalhos é compartilhar as técnicas que aprendi pois acredito que isso deva ser divulgado sempre. O Kit está sendo finalizado, faltam ainda alguns decais a serem colocadas mas logo estarei postando no outro blog o plastimodelismosantos@blogspot.com.br.
    Boas montagens!!!

    ResponderExcluir
  4. Corrigindo é plastimodelismosantos.blogspot.com.
    Abraços

    ResponderExcluir